A Água representa a nossa vida diária... sem ela não podemos fazer nada! Lembre-se disso e preserve esse bem...

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

" O Cuidar da Água" é divulgado

        O projeto está em exposição na 6ª Feira de Projetos e Tecnologia da ETEC Trajano Camargo de Limeira e foi divulgado no Jornal Gazeta de Limeira, página 7, dia 22 de setembro e, também no Blog Limeira Sustentável, dia 21 de setembro. É fundamental que haja esse apoio da mídia, pois é importante que as pessoas já conheçam o projeto e o objetivo do mesmo, já que o próximo passo do projeto é a impressão e distribuição da cartilha.

       Os integrantes agradecem a todos que apoiam o projeto e esperam que nós possamos lutar juntos a favor do Meio Ambiente!

ONU abre inscrição para prêmio “Água, fonte de vida”

ONU abre inscrição para prêmio 'Água, fonte de vida'
Com o tema “Água para Segurança Alimentar” neste ano, prazo para inscrições vai de 30 de junho a 30 de setembro de 2011.
O Escritório das Nações Unidas para Apoiar a Década Internacional para Ação “Água para a Vida” 2005-2015, que implementa o Programa da Década da Água da ONU sobre Advocacia e Comunicação (UNW-DPAC) e o Programa de Avaliação Mundial da Água (WWAP), abriu a nomeação de candidaturas para a 2ª edição do Prêmio de Melhores Práticas da ONU-Água, “Água, fonte de vida”.
O objetivo do Prêmio é promover os esforços para cumprir os compromissos internacionais feitos sobre a água e sobre assuntos relacionados à água até 2015, através do reconhecimento do destaque das melhores práticas que podem assegurar um gerenciamento sustentável a longo prazo dos recursos hídricos e contribuir para o alcance dos objetivos e metas acordados internacionalmente contidos nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), na Agenda 21 e no Plano de Implementação de Joanesburgo.
O prêmio é entregue anualmente para duas categorias: uma para melhores práticas de gestão da água e outra para as melhores práticas de participação, comunicação, sensibilização e educação. A cada ano, uma ênfase especial é dada ao tema selecionado para o próximo Dia Mundial da Água, celebrado anualmente em 22 de março, como forma de concentrar a atenção sobre a importância da água e da defesa da gestão sustentável dos recursos hídricos.
A cada ano, a ONU-Água concorda em destacar um aspecto específico. Em 2012, será dado foco especial ao tópico “Água para Segurança Alimentar”. O prêmio será entregue em uma cerimônia especial no Dia Mundial da Água, em 22 de março de 2012, e o período de inscrições está aberto de 30 de junho a 30 de setembro de 2011.


Fonte: 
http://www.onu.org.br/onu-abre-inscricao-para-premio-agua-fonte-de-vida/

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Beba água!!


     Um cardiologista diz que se todos que receberem esta mensagem, a enviarem a pelo menos uma das pessoas que conhecem, pode ter a certeza de que, pelo menos, poderá salvar uma vida.
     Hoje é muito popular, no Japão, beber água imediatamente ao acordar. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores. Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores. Para doenças antigas e modernas, este tratamento com água tem sido muito bem sucedido.... Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças: Dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas do aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarreia, diabetes, hemorroidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta. 

Método de tratamento:
1. De manhã e antes de escovar os dentes, beber 2 copos de água. 
2. Escovar os dentes, mas não comer ou beber nada durante 15 minutos. 
3. Após 15 minutos, você pode comer e beber normalmente. 
4. Depois do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas. 
5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 2 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente. 
6. O método de tratamento cura os doentes e permite aos outros desfrutar de uma vida mais saudável



A lista que se segue apresenta o número de dias de tratamento que requer a cura das principais doenças:
1. Pressão Alta - 30 dias
 
2. Gastrite - 10 dias 
3. Diabetes - 30 dias 
4. Obstipação - 10 dias 
5. Câncer - 180 dias 
6. Tuberculose - 90 dias 
7. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento por apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diariamente. 



Para quem gosta de beber água fria:
Beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão. Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal. Isto retarda a digestão, fazendo acumular gordura em nosso organismo e danifica o intestino. É melhor tomar água morna, ou se tiver dificuldade, pelo menos água natural. 



VAMOS BEBER ÁGUA PARA NOSSO BENEFÍCIO!!


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

ÁGUA E VIDA

Todos nós sabemos que precisamos da água para sobrevivermos, mas, muitas vezes, não sabemos o que ela faz em nosso corpo. 


A seguir você encontrará algumas funções da água em nosso organismo:


  • A água transporta pelo nosso organismo os nutrientes, os detritos celulares resultantes dos processos metabólicos e, também, outras substâncias, como enzimas e células sanguíneas.
  • A água é um excelente solvente e esta propriedade facilita a eliminação das toxinas acumuladas no nosso organismo através da urina.
  • A água também tem efeito lubrificante nas nossas articulações. A desidratação nas cartilagens provoca movimentos abrasivos e a presença de água ameniza esses efeitos.
  • A água é um dos reguladores de temperatura do nosso organismo.
  • A água é essencial para todos os processos fisiológicos de digestão e excreção.
Constituição do corpo humano

O corpo humano é constituído por células, tecidos e sistemas. Entretanto, a substância mais presente em nosso organismo é a água. Mais de 70% do corpo é composto por água. 
Segue abaixo uma imagem que possui a quantidade de água em cada órgão: 


Por isso, tome muita água!
É recomendado o consumo de pelo menos 2 litros por dia! 

Cuide bem do seu corpo, mas não se esqueça do cuidar da água!